Francisco das Chagas foi para casa e deixou doces e a promessa de distribuir abraços após o fim da pandemia

O sábado (01) do Hospital de Campanha Estadual (HCE) foi um dia repleto de emoção. O paciente Francisco das Chagas Pereira teve alta após passar seis dias internado, mas não pode voltar para casa antes de prestar uma homenagem aos colaboradores do HCE que o ajudaram a vencer a luta contra a Covid-19.

Francisco reside em José de Freitas e após sentir os sintomas da Covid-19 procurou ajuda médica no município. No entanto, devido ao estado de saúde, foi regulado para o Hospital de Campanha Estadual no dia 26 de julho.

“Quando fui internado fiquei com muito medo, porque a falta de ar era muito intensa e passa muita coisa pela nossa cabeça. No HCE eu fui bem tratado, desde a equipe da triagem que me recebeu até o pessoal da limpeza, médicos, psicólogos, enfermeiros, entre outros que cuidaram de mim. Eu fui bem atendido, não me faltou nada na questão de medicação e de tratamento físico e humano. Só tenho a agradecer.

Grato pelo tratamento recebido no Hospital de Campanha Estadual, Francisco decidiu presentear a equipe multiprofissional com doces e deixou a promessa de distribuir abraços após o fim da pandemia.

“A médica me disse que teria alta e foi uma festa. Eu pedi para a minha esposa providenciar um mimo por uma questão de agradecimento, pois todos foram cordiais comigo. Se eu pudesse teria feito mais, porque a equipe do Hospital de Campanha Estadual é 10. Teria abraçado todos”, afirmou Francisco.

Ao chegar em casa, Francisco ainda foi recepcionado por amigos e familiares, que mesmo mantendo o distanciamento, trocaram gestos e palavras de carinho.