As doações trazem alegria, momentos de confraternização e motivam os colaboradores na luta contra a Covid-19

O Hospital de Campanha Estadual (HCE) vem recebendo desde o início do seu funcionamento diversas doações de pequenas e grandes empresas. A atitude tem alegrado os colaboradores da unidade de saúde, trazendo motivação para a luta contra a Covid-19.

Segundo Susane Castro, gerente de enfermagem do HCE, os profissionais da saúde sempre se dedicaram para salvar vidas, mas a pandemia da Covid-19 trouxe um desafio ainda maior aos profissionais. Para a gerente, a dedicação e amor dos colaboradores aos pacientes resultou na gratidão da população, que retribuiu na forma de doação.

“Diante dessas doações, a equipe sente uma alegria imensurável. Trazem leveza e esperança para esses dias tão difíceis. As demonstrações de carinho, gratidão e reconhecimento que chegam junto com essas doações é combustível para seguirmos firmes e confiantes na vitória. Traz aquela certeza que os profissionais não estão sozinhos nessa luta. Cada doação é uma forma dizer muito obrigado por tamanha dedicação e entrega. E a felicidade que esse movimento gera contagia a todos, aproxima e fortalece vínculos. Tem sido peça fundamental nesse enfrentamento”, disse Susane Castro.

Recentemente, o HCE recebeu a doação de 1,2 mil garrafinhas de água mineral da Distribuidora Viena The. Segundo a proprietária da distribuidora, Márcia Matias, a doação é uma forma de agradecimento aos colaboradores. “Pretendemos melhorar um pouco nosso mundo, por isso a doação de parte da produção para o Hospital de Campanha Estadual. Temos a preocupação de levar para a população um produto que faça bem e que faça o bem”, afirmou.

Outra empresa que esteve alegrando os dias dos colaboradores foi a Agência de Eclética Comunicação, que ofertou máscaras. “Foi um pequeno gesto de retribuição a todos os profissionais do HCE, onde os presenteamos com máscaras reutilizáveis com o tema da campanha ‘Vamos Vencer’. Todo e qualquer gesto de gratidão é pouco.”, disse Vinícius Melo, sócio da Eclética.

Além disso, os colaboradores receberam doações das empresas Botica, Sandra Cake, Bom Tempero, Mais Sabor, Mercado Modelo, Serv Cozinha, Floricultura NatuArte, Floricultura Li, entre outras.