Francisco Cleiton levou um bolo com a representação da equipe multidisciplinar para comemorar a alta da mãe junto aos colaboradores.

Profissionais do Hospital de Campanha Estadual (HCE) foram surpreendidos com uma linda homenagem neste final de semana. O filho de uma das pacientes levou um bolo para agradecer à equipe multidisciplinar pelo cuidado dispensado à mãe, Helena Machado, 53 anos, que teve alta médica após seis dias lutando contra a Covid-19.

Francisco Cleiton explicou que sua mãe, durante a internação, relatava a ele os cuidados que recebia no hospital, enfatizando o carinho que recebia de todos os colaboradores. Por esse motivo, o filho resolveu comemorar a alta da mãe com um bolo surpresa, com a ilustração dos profissionais do hospital, como os maqueiros, equipe da área da saúde e equipe da limpeza.

“Foi uma forma de homenagear todos os profissionais que trataram super bem a minha mãe. Vencer a Covid-19 não é fácil, é uma vitória. Então, resolvi fazer essa homenagem a todos os profissionais que estão na linha de frente, arriscando a própria vida para salvar alguém. Foi um gesto de carinho que pude fazer, muito obrigado a todos os colaboradores”, ressaltou Francisco Cleiton.

Helena também ficou surpresa e emocionada com a alta festiva. “Fui bem cuidada, os colaboradores são excelentes. Tratam a gente com o maior amor e carinho, não vi ninguém enfadado. Eu fiquei tão emocionada, estou muito alegre em vencer a Covid-19. É uma vitória muito grande, só tenho a agradecer a Deus e aos profissionais que estão na linha de frente, pois são corajosos. Eles têm amor pela humanidade. Ganhei vários filhos, eu trouxe todo mundo no coração”, disse.

O gesto de carinho emocionou a todos os profissionais que estiveram auxiliando a paciente em sua luta contra a Covid-19. “Foi uma surpresa muito grande para todo mundo. Foi a forma que tiveram de agradecer o cuidado que ela recebeu. Pra gente foi uma forma de reconhecimento. Ficou todo mundo feliz de ser lembrado nesse momento tão importante, em que deixamos nossas casas para estar na linha de frente, correndo riscos”, relatou a enfermeira Rebeca Monteiro.

Já ao lado da família, Helena frisa que tem planos para quando a pandemia acabar, que é convidar os filhos de coração que ganhou no Hospital de Campanha para festejar em sua casa, mais uma forma de retribuir todo amor e carinho que recebeu.