O idoso e sua esposa, casados há 62 anos, deixaram a família preocupada após os dois contraírem o coronavírus

O aposentado João Ferreira, de 83 anos, comemorou a vitória contra a Covid-19 após passar oito dias internado no Hospital de Campanha Estadual (HCE). Já em casa ao lado da família, o idoso comemorou também a alta da esposa Rita Gomes, de 80 anos, nessa quarta-feira (17) que se encontrava internada no Hospital do Monte Castelo.

João e Rita estão casados há 62 anos e neste ano passaram por uma situação que nunca imaginaram: os dois contraíram o coronavírus. O casal recebeu o primeiro atendimento no Hospital Geral do Buenos Aires e foram transferidos para unidades de saúde diferentes.

Segundo o neto do casal, Berg Hinn, os dois são muito amados pela família e todos estavam preocupados. “Foi bastante apreensivo para nós, ele tem 12 filhos e vários netos e bisnetos, é uma família grande e todos estavam voltados orando e mandado energias positivas para ele conseguisse se recuperar. Os dois juntos em casa é uma coisa muito bonita”, afirmou.

Já em casa, João relatou a felicidade de ter vencido o conoravírus aos 83 anos com o apoio do HCE. “O tratamento foi muito bom, graças a Deus. Tiveram zelo por mim, eu gostei muito de lá. O doutor me disse que eu ia ter alta e que minha família ia me buscar. A sensação de vir para casa é muito boa. Estou muito feliz, graças a Deus. Muito obrigado, gostei muito da equipe, me trataram bem. Agradeço muito os enfermeiros e médicos que me ajudaram a ficar bem, estou satisfeito”, disse o aposentado.

No Hospital de Campanha Estadual João foi tratado com bastante carinho pela equipe hospitalar e sua alta foi bastante comemorada. “Por ele aceitar o tratamento, o sucesso foi total. Hoje ele foi para casa bem, satisfeito e está no convívio familiar. Devolvemos o senhor João Ferreira curado para o seio familiar dele. Isso para nós não tem preço, a equipe do Pavilhão B está muito satisfeita com esse resultado. O nosso objetivo é que todos tenham a mesma sorte do senhor João Ferreira e saia com muita festa, estamos muito felizes”, disse o enfermeiro Francisco Frazão.