As vereadoras de Teresina conheceram as dependências destinadas aos funcionários e pacientes do hospital.

O Hospital de Campanha Estadual recebeu a visita das vereadoras de Teresina Graça Amorim e Pollyana Rocha nessa segunda-feira (1º). O diretor do hospital, Jefferson Campelo, guiou as visitantes pelas instalações e explicou a organização de fluxo de colaboradores e pacientes.

As vereadoras conheceram os leitos de enfermaria e estabilização que começaram a receber os pacientes com Covid-19. Além disso, puderam conhecer outras dependências do hospital como a farmácia, os vestiários, o almoxarifado, a ala administrativa, dentre outros.

“Andamos em todas as alas e nós sentimos a organização. Espero que não precise de utilização. A gente deseja a saúde das pessoas, mas se as pessoas precisarem, eu posso dizer, com toda certeza, que o Hospital de Campanha Estadual está preparado para receber os pacientes de Teresina e do estado”, afirmou a vereadora Graça Amorim.

Outro ponto que tocou as visitantes foi o cuidado do hospital com os familiares. Os mesmos vão ser assistidos por assistentes sociais e psicólogos em uma sala reservada, onde poderão fazer chamadas de vídeo para conversar com os pacientes.

“É tudo muito bem pensado e muito bem organizado. É sinalizado e possui uma estrutura bem moderna, com aparelhos modernos. Quero deixar aqui também os meus parabéns em relação ao acolhimento com a família, isso também é um diferencial aqui desse hospital”, ressaltou a vereadora Pollyana Rocha.

Jefferson Campelo, diretor do Hospital de Campanha Estadual, agradeceu às vereadoras. “É importante que a sociedade tenha conhecimento de que o nosso trabalho é realmente sério, seguro e vai trazer um grande benefício para os piauienses. Eu queria agradecer imensamente à vereadora Graça Amorim e à vereadora Pollyana Rocha por terem vindo até aqui, terem disponibilizado o seu tempo para conhecer o hospital. Espero que tenham gostado e possam transmitir o que viram aqui dentro para toda a sociedade”, disse.

Foto: Cinara Taumaturgo