Recurso financeiro arrecadado com aplicações de multas pelo TRT foi destinado à compra de máscaras de proteção para os profissionais da saúde

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22º Região doou máscaras de proteção ao Hospital de Campanha Estadual (HCE), localizado no Ginásio Verdão, na manhã dessa quarta-feira (03). A iniciativa vai ajudar na proteção de profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Os agentes do TRT foram recepcionados pelo professor Joel Rodrigues, Coordenador Geral do Projeto de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PDI) da UFPI para o HCE. “Eles vieram fazer uma oferta ao Hospital de Campanha. Trouxeram 200 máscaras descartáveis e 60 Face Shild laváveis”, afirmou.

As máscaras foram compradas com o recurso financeiro arrecadado com as multas aplicadas em processos trabalhistas. “Em caso de descumprimento de ordens trabalhistas, há aplicações de multas. Como estamos vivendo essa situação de pandemia, o TRT decidiu reunir os valores das multas, que geralmente são destinadas ao fundo de amparo ao trabalhador, para serem direcionados às ações de suporte aos profissionais que estão trabalhando no combate ao coronavírus”, explicou Marcelo Nolleto, gestor do TRT.

Ao todo, foram doadas pelo TRT 14 mil máscaras anatômicas semi facial e mil Face Shields. “A gente contemplou, em Teresina, o Hospital de Ensino Getúlio Vargas, o Hospital de Campanha Estadual, o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e a Fundação Municipal de Saúde de Teresina; também foram contempladas as regionais de Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Piripiri e Parnaíba; e o Hospital Universitário no âmbito federal”, informou Marcelo Nolleto.